Amazon Aurora já oferece suporte ao Internet Protocol versão 6 (IPv6)

Agora, o Amazon Aurora oferece aos clientes a opção de usar endereços IPv6 (Internet Protocol versão 6) na Amazon Virtual Private Cloud (VPC) em instâncias do Amazon Aurora novas e existentes. Os clientes que migrarem para o IPv6 podem simplificar sua pilha de redes, executando os bancos de dados em uma rede compatível com IPv4 e IPv6.

O crescimento contínuo da Internet está exaurindo os endereços disponíveis do Internet Protocol versão 4 (IPv4). O IPv6 aumenta em várias ordens de magnitude o número de endereços disponíveis para que os clientes não precisem mais gerenciar espaços de endereços sobrepostos nas VPCs. Os clientes podem padronizar as aplicações na nova versão do Internet Protocol migrando para o IPv6 com apenas alguns cliques no Console de Gerenciamento da AWS.

O suporte do Amazon Aurora ao IPv6 está disponível em todas as regiões comerciais e AWS GovCloud (EUA) em que o Amazon Aurora é oferecido. Veja aqui a lista completa das regiões. Comece a usar na AWS CLI ou no Console de Gerenciamento da AWS.

Para saber mais sobre como configurar seu ambiente para IPv6, consulte o Guia do usuário do IPv6.

Publicado originalmente em: https://aws.amazon.com/pt/about-aws/whats-new/2022/08/amazon-aurora-supports-ipv6/?nc1=h_ls

Leave a Reply

Your email address will not be published.

two + eight =